Dia Nacional do Pescar reuniu jovens e comunidade

Atividades que envolvem cidadania, cuidado com o meio ambiente e saúde reuniram jovens das unidades do Projeto Pescar de Sapucaia do Sul e de Charqueadas

Nesta quinta-feira (20) foi comemorado o Dia Nacional do Pescar, data que celebra os 34 anos do projeto no Brasil. No Rio Grande do Sul, alunos do Pescar das unidades da Gerdau promoveram diversas atividades na Escola Padre Réus, em Sapucaia do Sul, e na Escola Municipal Arthur Dornelles, em Charqueadas.

Os jovens realizaram palestras sobre os malefícios do uso de crack e  atividades de recreação com crianças.  Os eventos – abertos ao público - ainda contaram com apresentações culturais, recuperação de hortas e floreiras e instalação de tonéis educativos para coleta seletiva.

O Projeto Pescar capacita jovens de famílias de baixa renda para o exercício de uma profissão. Além de promover a aprendizagem básica, o projeto estimula os participantes a adotar novos hábitos e atitudes de convivência e cidadania. Desde 2008, a Gerdau apóia o projeto Pescar na formação pessoal e profissional de adolescentes em suas próprias unidades operacionais. As unidades da Gerdau já foram responsáveis pela inserção de 38 jovens no mercado formal de trabalho no Rio Grande do Sul. As atividades do Projeto Pescar na Gerdau são direcionadas pelo Instituto Gerdau, responsável pela coordenação e operacionalização do investimento social do grupo.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).