Copa Gerdau de Tênis é premiada pela Confederação Brasileira de Tênis

A Copa Gerdau de Tênis confirmou sua liderança como o principal torneio juvenil internacional da América Latina ao receber o Prêmio Tênis - Os Melhores de 2009 -, na categoria melhor torneio juvenil internacional. Realizada pela Confederação Brasileira de Tênis e a Revista Tênis, a premiação destacou torneios, atletas, profissionais e instituições ligados à prática do esporte. A escolha foi realizada por meio de uma votação popular na internet e pela avaliação de um júri especializado. Realizada há 26 anos, a Copa Gerdau de Tênis reuniu, na edição 2009, cerca de 850 jogadores de 39 países nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa, em Porto Alegre (RS).

Além de reconhecer a Copa Gerdau de Tênis, a premiação homenageou a Gerdau como a empresa que há mais tempo investe e estimula a prática do tênis no Brasil. O vice-presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Frederico Gerdau Johannpeter, representou a Empresa na cerimônia de premiação, ocorrida em São Paulo.

A Copa Gerdau de Tênis integra o Circuito Cosat da Confederação Sul-Americana de Tênis e faz parte do circuito mundial juvenil da International Tennis Federation (ITF), na categoria 18 anos. O torneio é um dos nove maiores eventos mundiais do tênis, ao lado de Australian Open, Roland Garros Wimbledon e US Open.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Segunda-feira, 28 de dezembro de 2009.