Colaborados da Gerdau Contagem realizam atividades voluntárias

A Gerdau Contagem, unidade do grupo siderúrgico Gerdau, começa a apoiar a partir deste final de semana a Instituição Nossa Senhora de Nazaré. Amanhã, dia 13 de maio, mais de 15 voluntários, entre colaboradores do Grupo Gerdau e membros da comunidade irão reformar voluntariamente a creche, que atende 60 crianças de zero a cinco anos.

Nesta primeira fase, os profissionais irão substituir as instalações elétricas e recuperar as paredes por meio de lixamento, de aplicação de massa corrida e da colocação de reboco. Nos próximos dois finais de semana, dias 20, 21, 27 e 28 de maio, ocorrerá a revisão das instalações hidráulicas, a troca das telhas, a instalação de novas cercas de proteção, a pintura externa e a colocação do novo forro no teto em parte da entidade, com a participação de mais 40 voluntários da empresa e da comunidade.

A instituição oferece às crianças atividades recreativas, de lazer e de convívio. Também fornece toda a alimentação sem nenhum custo para as famílias. Além disso, promove cursos de artesanato e de corte e costura para as mães, com o objetivo de aumentar a renda familiar e de contribuir para a ampliação da oferta de emprego na região.

A atividade voluntária é coordenada pelo Instituto Gerdau, o qual é responsável por todos os projetos de responsabilidade social apoiados pelo Grupo Gerdau no Brasil. Em 2005, os investimentos em projetos sociais ultrapassaram a marca de R$ 41 milhões. Foram mais de 7,6 milhões de pessoas beneficiadas com as iniciativas realizadas pela empresa no ano passado no País.

Sexta-feira, 12 de maio de 2006