Aço Gerdau está presente no metrô paulista

A Gerdau já entregou 2,02 mil toneladas de vergalhões de aço para a expansão da linha 2 (verde) e construção da linha 4 (amarela) do metrô de São Paulo, que vêm recebendo investimentos de R$ 20 bilhões do Estado. Os vergalhões foram entregues tanto soltos como já cortados e dobrados ou montados em armaduras prontas para utilização – a Gerdau é pioneira no fornecimento desse tipo de produto, que proporciona uma redução de até 15% no consumo de aço e aumenta a velocidade da obra em até 70%. A previsão é que as primeiras estações nas duas linhas sejam entregues em março de 2010.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Terça-feira, 22 de dezembro de 2009.