Aço Gerdau contribui para obtenção de selo verde em obras na Colômbia

Press release

A utilização do aço produzido pela Diaco, empresa da Gerdau na Colômbia, em obras de contrução civil
conta pontos para a obtenção da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design),
emitido pelo US Building Council e pelo Conselho Colombiano de Construção Sustentável. Por utilizar sucata
ferrosa como maior parte de sua matéria-prima, o aço Gerdau produzido na Colômbia atende a um dos
requisitos exigidos para a obtenção da certificação, agregando valor aos empreendimentos.

A certificação LEED é um selo verde de qualidade para projetos de construção civil, obtido com base em um
sistema de pontuação que verifica critérios como eficiência energética, aproveitamento da água e uso de
materiais reciclados. Seu objetivo é contribuir para a criação de obras energeticamente eficientes, duráveis e
viáveis ecológica e economicamente.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.