Voluntários levam conscientização a mais de oito mil alunos na semana do meio ambiente

Ação integra o Projeto de Sustentabilidade da Junior Achievement e será realizado em 82 escolas de 12 Estados

Para marcar o Dia do Meio Ambiente, que acontece em 5 de junho, mais de 250 voluntários da Gerdau, capacitados pela Junior Achievement, entrarão em sala de aula para conscientizar milhares de crianças sobre preservação ambiental e consumo responsável. O Programa Nosso Planeta, Nossa Casa é a primeira fase do Projeto Sustentabilidade da Junior Achievement e será aplicado a mais de 8 mil crianças no Distrito Federal e em 11 Estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Paraíba, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará. A ação é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da Gerdau na área de Responsabilidade Social.

Os voluntários ficarão em sala de aula durante um turno completo, aplicando dinâmicas que mostram a relação do homem com os recursos naturais e alertam para os maiores desafios ambientais do tempo atual: o efeito estufa, a extinção da biodiversidade e a escassez da água. Além disso, serão distribuídas cartilhas do Programa Nosso Planeta, Nossa Casa, material didático preparado pela Junior Achievement com apoio da Gerdau, Oi e Banco Real.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Segunda-feira, 1 de junho de 2009