Voluntários da Gerdau revitalizam escola da região de Cotia

Press release

Entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, durante obras de manutenção na unidade da Gerdau localizada na cidade de Cotia/SP, a companhia organizou um mutirão com os voluntários da empresa para promover a  revitalização da Escola Municipal Jardim Sabiá, instalada próxima à unidade. Com a mobilização solidária, foram realizados reparos gerais, plantio de grama e pintura do prédio da instituição.
Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia, a iniciativa teve como principal objetivo melhorar as condições físicas da escola, além de proporcionar ganhos mútuos à população e à empresa, que fortalece sua relação de confiança com a comunidade local.
Cerca de 155 voluntários da Gerdau colaboraram com essa mobilização, que permitiu aos 350 alunos da Jardim Sábia iniciar o ano letivo em um ambiente revitalizado.
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.