Voluntários da Gerdau realizam “Dia D” em Congonhas

No total, 21 colaboradores da usina Ouro Branco participaram da ação

A Gerdau, por meio da usina Ouro Branco, realizou, no dia 07 de fevereiro, mais uma edição do “Dia D” na cidade. A ação foi realizada na Escola Municipal José Monteiro de Castro, em Congonhas (MG) e beneficiou cerca de 308 alunos, professores e demais funcionários da instituição. Os 21 voluntários de diversas áreas da Gerdau realizaram a pintura do muro, dos portões de entrada e de uma parede lateral, bem como a limpeza do jardim da escola. A programação do “Dia D” faz parte do Programa 5S nas Escolas, em que os voluntários levam os conceitos da metodologia 5S – sensos de limpeza, utilização, ordenação, saúde e autodisciplina - a alunos, educadores e funcionários de instituições de ensino das regiões em que a Gerdau atua. O programa contribui para o melhor aproveitamento de materiais e espaços, redução de despesas e melhorias nas condições de segurança. Direcionada pelo Instituto Gerdau, a iniciativa busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas pautadas pela educação, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Projeto Escola Viva A Escola Municipal José Monteiro de Castro foi uma das vencedoras do 2º Prêmio Gerdau Germinar. O Projeto premiado foi o “Escola Viva”, que visa revitalizar áreas inutilizadas da escola com jardins, bancos para leitura e parquinho para criar um ambiente agradável e de aprendizado para os alunos. A iniciativa se mantém , contando com o empenho das equipes internas, bem como com o acompanhamento da Gerdau. Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.