Voluntários da Gerdau promovem festa de dia das crianças em Recife

Press release

Na manhã do último sábado, 20 de outubro, a Gerdau usina Açonorte realizou uma festa comemorativa ao dia das crianças com a participação de alunos da creche Tia Madalena, localizada no bairro Jardim São Paulo, em Recife. Durante a ação, foram realizadas brincadeiras como corrida de saco, dança das cadeiras, concurso do melhor dançarino, entre outras. O ponto alto da festa foi a pintura coletiva de um jacaré de papel, símbolo da campanha interna da Gerdau para arrecadação de brinquedos. Os cerca de 320 itens arrecadados foram doados por colaboradores da Gerdau e entregues às mais de 100 crianças de 1 a 10 anos presentes.

O grande diferencial da iniciativa foi a participação de filhos dos mais de 30 colaboradores voluntários da Gerdau que participaram do evento, oportunizada com o objetivo de incentivá-los desde cedo à prática de ações de responsabilidade social. Os jovens voluntários auxiliaram na separação e na entrega de brinquedos para as crianças da instituição, além de participarem das atividades recreativas desenvolvidas durante a manhã. A iniciativa foi direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.