Voluntários da Gerdau promovem blitz educativa no interior de Minas Gerais

A ação foi direcionada a motoristas que passaram pela cidade de Divinópolis e pelo distrito de Várzea do Lopes

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio, cerca de 35 voluntários da Gerdau foram até as ruas e rodovias de duas localidades mineiras para realizar uma blitz educativa e conscientizar a população sobre o tema.

A iniciativa foi promovida por meio do programa Na Mão Certa, no município de Divinópolis e em Várzea do Lopes, distrito de Itabirito. Foram abordados mais de 620 motoristas, que receberam folhetos explicativos e brindes sobre a campanha. Durante a ação, também foi reforçada a importância de acionar o Disque Denúncia (100) em caso de crimes contra crianças e adolescentes.

Sobre o Programa Na Mão Certa

Na Mão Certa é um programa da Childhood Brasil (Instituto WCF) que visa mobilizar governos, empresas e organizações do terceiro setor para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. O programa faz parte do conteúdo dos treinamentos dos caminhoneiros que ingressam na Gerdau e é realizado em conjunto pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas de responsabilidade social da Companhia e pela área de Logística da Empresa. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.