Voluntários da Gerdau disseminam práticas sustentáveis em Guaíba City

​Press release

Os alunos da Escola Municipal Osmar Hoff Pacheco, em Guaíba City, participaram de atividades especiais em junho. A instituição recebeu colaboradores voluntários da Gerdau, que realizaram palestras de conscientização sobre o uso da água, dando continuidade às ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo foi sensibilizar os estudantes para que disseminem em suas comunidades a importância de práticas sustentáveis. Na oportunidade, também foi criada na escola uma horta comunitária, com a participação dos alunos. O propósito da ação é incentivar o cultivo de alimentos, o que contribui para uma alimentação mais saudável.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.