Utilização de estruturas metálicas em edifícios-garagem reduz em até 40% o tempo de construção

​Um dos principais problemas dos grandes centros urbanos é a falta de vagas nas ruas para estacionamento. A construção de edifícios-garagem é vista como uma solução bastante vantajosa para essa realidade, apresentando benefícios para a população e para o dono do negócio,  uma vez que traz um grande retorno financeiro em curto prazo. Dependendo  da escolha do material para realização da obra, esse tipo de empreendimento também pode ser vantajoso para o empreiteiro,  como é o caso da aplicação de estruturas metálicas.

Devido a sua flexibilidade, a armação feita em aço permite inúmeras montagens e desmontagens, facilitando o transporte do material em caso de deslocamento para outro terreno. Além disso, a estruturação das peças ocorre fora do canteiro de obras, simultaneamente à execução da fundação, o que dispensa espaço para armazenamento das peças e reduz o  tempo de construção em até 40%.

Presente no mercado de construção civil há mais de 60 anos, a Gerdau possui um amplo portfólio de barras e perfis para atender o setor de construção civil. Os Perfis Estruturais da Companhia, fabricados em formatos I e H, são produzidos em uma variedade de bitolas entre 150 mm e 610 mm, elaboradas para a melhor combinação de características geométricas e dimensões, proporcionando alternativas técnicas e econômicas para o dimensionamento da estrutura.

Diversos edifícios-garagem de empreendimentos de grande impacto econômico e social, em diferentes regiões do Brasil, contam com a presença do Perfil Estrutural Gerdau em sua composição. Entre as obras de destaque, o Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza (CE); e os Shoppings RioMar de Recife (PE) e Fortaleza (CE).

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.​