Últimos dias para as inscrições do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas

As inscrições para o MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, seguem até a próxima segunda-feira, dia 15 de setembro. A premiação, promovida pela Gerdau e Sebrae/MG, tem o objetivo de mostrar os exemplos de MPEs que obtiveram resultados positivos por meio da aplicação de bons métodos de gestão.

A iniciativa é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da Gerdau na área de responsabilidade social. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos escritórios do Sebrae ou pelo site www.premiompe.sebrae.com.br.

Os participantes serão avaliados nas categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Turismo, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Tecnologia da Informação e demais Serviços. Além disso, também poderão se inscrever na categoria Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental, desde que estejam concorrendo a alguma das categorias setoriais.

A seleção é realizada a partir de um questionário, respondido pelos gestores das empresas concorrentes. Todas as empresas que respondem essa auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. Para a escolha das vencedoras, serão analisados os Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), ajustados à realidade das micro e pequenas empresas.

Este ano, os organizadores esperam um crescimento de 48% nas inscrições, que devem chegar a 4.000 este ano. Em 2007, o prêmio teve 2699 inscrições. Até o ano passado, o prêmio era chamado de Prêmio Excelência Empresarial e está atualmente em sua 13ª edição.

Serviço:

Inscrições MPE Brasil