Últimas semanas para as inscrições do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas

Essa é a penúltima semana para realizar as inscrições do MPE Brasil 2008 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. A premiação é promovida pela Gerdau, Movimento Goiás Competitivo e Sebrae/GO, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Petrobras, Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e TV Anhanguera. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do estado de Goiás, que ao aplicarem ferramentas de gestão, obtém crescimento no seu negócio e tornam-se exemplos nos seus segmentos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos escritórios do Sebrae ou pelo site www.premiompe.sebrae.com.br até o dia 30 de agosto. A iniciativa é promovida pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa.

Os participantes serão avaliados nas categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Turismo, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Tecnologia da Informação e demais Serviços. Além disso, também poderão se inscrever na categoria Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental, desde que estejam concorrendo a alguma das categorias setoriais.

A seleção é realizada a partir de um questionário, respondido pelos gestores das empresas concorrentes. Todas as empresas que respondem essa auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. Para a escolha das vencedoras, serão analisados os Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), ajustados à realidade das micro e pequenas empresas.

Este ano, os organizadores esperam um crescimento de 100% nas inscrições, que devem chegar a 112 empresas participantes. Em 2007, o prêmio teve 56 inscrições.

Serviço:

Inscrições MPE Brasil
Data limite: 30 de agosto
No site www.premiompe.sebrae.com.br
Mais informações: Movimento Goiás Competitivo: (62) 3237-2629

Cronograma completo:

Inscrições: 25 de junho a 15 de agosto
Devolução dos questionários de auto-avaliação: até 30 de agosto
Seleção das empresas a serem visitadas: até 15 de setembro
Visita às candidatas selecionadas: de 20 de setembro a 15 de outubro
Solenidade de premiação e divulgação das vencedoras: 21 de novembro
Envio do relatório de avaliação às candidatas: até 20 de dezembro