Última semana para as inscrições do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas

Seguem até o dia 26 de setembro as inscrições para o MPE Brasil 2008 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. A premiação, promovida pela Gerdau e Sebrae-RJ tem por objetivo mostrar os bons exemplos de MPEs que por meio da aplicação de bons métodos de gestão, tiveram resultados significativos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos escritórios do Sebrae ou pelo site www.premiompe.sebrae.com.br. A iniciativa é promovida pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa.

Os participantes serão avaliados nas categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Turismo, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Tecnologia da Informação e demais Serviços. Além disso, também poderão se inscrever na categoria Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental, desde que estejam concorrendo a alguma das categorias setoriais.

A seleção é realizada a partir de um questionário, respondido pelos gestores das empresas concorrentes. Todas as empresas que respondem essa auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. Para a escolha das vencedoras, serão analisados os Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), ajustados à realidade das micro e pequenas empresas.

Este ano, os organizadores esperam um crescimento significativo nas inscrições, que devem chegar a mais de 8 mil empresas participantes – quase três vezes mais do que no ano passado. Em 2007, o prêmio teve cerca de 2,7 mil inscrições. No Rio de Janeiro, o prêmio era chamado de Top Empresarial e está atualmente em sua 8ª edição.

Serviço:

Inscrições MPE Brasil
Data limite: 26 de setembro de 2008
Local: escritórios Sebrae-RJ ou no site www.premiompe.sebrae.com.br
Mais informações:

Cronograma completo:

Inscrições: 26 de setembro de 2008
Devolução dos questionários de auto-avaliação: 5 de setembro de 2008
Seleção das empresas a serem visitadas: outubro de 2008
Visita às candidatas selecionadas: novembro de 2008
Solenidade de premiação e divulgação das vencedoras: dezembro de 2008
Envio do relatório de avaliação às candidatas: janeiro de 2009

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui mais de 45 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sexta-feira, 19 de setembro de 2008