Sucata solidária

A Gerdau, maior recicladora da América Latina, formou 13 cooperativas de reciclagem de sucata em 2008, somando 580 cooperados. O projeto prevê diversas ações de auxílio às entidades, como doação de equipamentos, apoio jurídico, reforma de galpões para acúmulo do material coletado, formação de parcerias com outras empresas para captação de sucata e capacitação dos cooperados em ferramentas de gestão. A empresa também se compromete a comprar toda a produção das cooperativas participantes do programa – por ano, no mundo, a Gerdau transforma cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço.

Sucata na Gerdau

Maior recicladora da América Latina, a Gerdau transformou, no ano passado, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata ferrosa em aço, 25,0% a mais sobre 2007. A produção de aço a partir de sucata se constitui em um processo plenamente sustentável, à medida que ajuda a reduzir a quantidade de materiais dispostos em aterros ou em locais inapropriados, diminui o consumo de energia e de água, além de reduzir a geração de resíduos.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e um dos maiores fornecedores de aços longos especiais no mundo. Possui operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Sexta-feira, 17 de abril de 2009