Sempre Um Papo recebe Leila Ferreira em Conselheiro Lafaiete

O Sempre Um Papo e a Gerdau recebem a escritora e jornalista, Leila Ferreira, para um bate-papo sobre o tema "A arte de ser leve", abordando comportamentos e valores que podem deixar a vida mais leve e fazer de todos nós pessoas mais agradáveis e civilizadas. Ilustrando a conversa com histórias do cotidiano, a autora aborda temas como bom humor, gentileza, consumismo, uso excessivo da tecnologia, pressa e a necessidade de aprendermos a conviver de forma mais harmoniosa e a viver com mais simplicidade. O evento, que tem o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, ocorre no dia 17 de novembro, terça-feira, às 19h30, na Faculdade Santa Rita -FASAR. A entrada é gratuita.

LEILA FERREIRA é jornalista e mestre em Comunicação, pela Universidade de Londres. Foi repórter da Rede Globo Minas por cinco anos e durante 10 anos apresentou o programa "Leila Entrevista" (Rede Minas e TV Alterosa/SBT), que produziu 13 séries internacionais e por onde passaram mais de 1,6 mil entrevistados. Colaboradora da revista Marie Claire é autora dos livros "Mulheres: por que será que elas…?", "A arte de ser leve" e "Viver não dói", ambos da editora Globo.

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural Afonso Borges, há 29 anos, o "Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos" promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5.000 eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos "Cultura Para a Educação", em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa "Ler Convivendo", em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim "Mondolivro – o blog sonoro da literatura".

Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.​