Sempre Um Papo recebe Leila Ferreira em cidades do interior

Moradores de Ouro Preto, Ouro Branco e Itabirito terão a oportunidade de conversar com a jornalista

O Sempre Um Papo e a Gerdau recebem a escritora e jornalista, Leila Ferreira, para um bate-papo sobre o tema "A arte de ser leve", abordando comportamentos e valores que podem deixar a vida mais leve e fazer de todos nós pessoas mais agradáveis e civilizadas. O evento gratuito será realizado no dia 21 de setembro em Ouro Preto, no dia 22 em Ouro Branco e no dia 24 em Itabirito. Ilustrando a conversa com histórias do cotidiano, a autora aborda temas como bom humor, gentileza, consumismo, uso excessivo da tecnologia, pressa e a necessidade de aprendermos a conviver de forma mais harmoniosa e a viver com mais simplicidade. A iniciativa tem o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Todas as apresentações terão inicio às 19h30. Em Ouro Preto, o bate-papo será realizado no Centro de Artes e Convenções da Ufop – Auditório São João Del Rei. Já em Ouro Branco será no Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco (Sindob). E em Itabirito na Casa de Cultura Maestro Dungas.

LEILA FERREIRA é jornalista e mestre em Comunicação, pela Universidade de Londres. Foi repórter da Rede Globo Minas por cinco anos e durante 10 anos apresentou o programa "Leila Entrevista" (Rede Minas e TV Alterosa/SBT), que produziu 13 séries internacionais e por onde passaram mais de 1,6 mil entrevistados. Colaboradora da revista Marie Claire é autora dos livros "Mulheres: por que será que elas…?", "A arte de ser leve" e "Viver não dói", ambos da editora Globo.

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural Afonso Borges, há 29 anos, o "Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos" promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5.000 eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos "Cultura Para a Educação", em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa "Ler Convivendo", em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim "Mondolivro – o blog sonoro da literatura".

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais nas Américas.

Serviço:

Sempre Um Papo com Leila Ferreira

Ouro Preto

Data: 21 de setembro de 2015, segunda-feira, às 19h30, com entrada gratuita

Local: Rua Diogo de Vasconcelos, 328, bairro Pilar -  Centro de Artes e Convenções da UFOP – Auditório São João Del Rei.

Ouro Branco

Data: 22 de setembro de 2015, terça-feira, às 19h30, com entrada gratuita

Local: Avenida Patriótica, 1080, bairro Siderurgia – SINDOB – Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco

Itabirito