Oscar Bernardes deixa Conselho da Gerdau S.A., Fernando Iunes é o sucessor

Após mais de dez anos como membro do Conselho da Gerdau S.A., Oscar de Paula Bernardes Neto está deixando suas atividades junto à empresa. "Trata-se de uma decisão pessoal, pois estou assumindo outros desafios profissionais. Sinto-me extremamente honrado em ter participado como conselheiro independente da Gerdau S.A. e ter desfrutado de um relacionamento profissional e muito positivo com o acionista controlador, a família Gerdau Johannpeter, a quem aprendi a admirar pela seriedade e empreendedorismo", diz Bernardes.

Já Claudio Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho da Gerdau S.A., ressaltou a importante contribuição de Oscar Bernardes. "A ampla vivência estratégica de Bernardes e seu estilo direto e independente trouxeram uma enorme colaboração às decisões do Conselho ao longo da última década", ressaltou.

Fernando Fontes Iunes, Senior Advisor do Itau BBA, instituição em que já atuou como sócio e diretor executivo, é o novo Conselheiro da Gerdau S.A. Formado em engenharia, com mestrado e doutorado pela University of London, Iunes tem vasta experiência no mercado financeiro e passa a integrar o Conselho da Gerdau S.A., que mantém inalterada a composição com relação aos seus outros membros. "Considerando nosso longo histórico de companhia de capital aberto, a chegada de Iunes aportará ao Conselho seu conhecimento estratégico diferenciado no mercado financeiro e de capitais, certamente contribuindo para a tomada de decisões", afirma Claudio Gerdau Johannpeter.​