Saxofonista Cléber Alves se apresenta no projeto música no museu

• Show ocorre dia 17 de junho, às 21h, no Museu da Pampulha (BH)

Em novo concerto promovido pelo projeto Música no Museu, apoiado pela Gerdau Açominas, o saxofonista Cléber Alves se apresenta nesta quarta-feira, 17 de junho, às 21 horas, no Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585), em Belo Horizonte. Músico instrumental com diversos CDs lançados, Cléber explora a ligação do jazz com a Música Popular Brasileira. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no próprio museu ou na loja CD Plus Rua Paraíba, 1399, Savassi. Outras informações sobre o show podem ser obtidas pelo telefone (31) 3277 7996.
O evento também contará com a participação do baterista Esdra “Neném” Ferreira. Direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa na área de Responsabilidade Social, o projeto Música no Museu está em seu 9º ano de existência. O objetivo é promover o acesso da população à música instrumental e seus intérpretes com apresentações a cada segunda quarta-feira do mês. A bilheteria é doada para a manutenção do museu.
A Gerdau Açominas promove ações e atividades para contribuir ativamente para o desenvolvimento econômico e sociocultural das comunidades, todas direcionadas pelo Instituto Gerdau. A empresa apoia projetos que vão desde ações de educação ambiental até iniciativas nas áreas de assistência social, ensino, saúde e cultura.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quarta-feira, 10 de junho de 2009.