Reuso da água na Gerdau

Em 2008, o índice de recirculação alcançou 97,5%

Nesse Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Gerdau tem muito o que comemorar: os níveis de reaproveitamento de água da empresa são referência frente aos números setoriais da siderurgia. Em 2008, o índice de recirculação alcançou 97,5%. Portanto, somente 2,5% do recurso hídrico é captado externamente, em razão, principalmente, das perdas por evaporação. Esse percentual de reaproveitamento equivale à reutilização de 2.883 milhões de metros cúbicos. Nesse ano, um total de doze unidades industriais da Empresa atingiu elevados níveis de recirculação, alcançando estágio tecnológico de zero efluente industrial.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).