Representantes do terceiro setor são capacitados em Conselheiro Lafaiete

A iniciativa da Central da Solidariedade contou com o apoio da Gerdau

Por meio do apoio da Gerdau, cerca de 30 representantes de entidades sociais, localizadas em Conselheiro Lafaiete, participaram do curso “Gestão do 3º Setor e Elaboração de Projetos”. A capacitação, uma iniciativa da Central da Solidariedade, foi realizada nos dias 19 e 20 de março, na sede da Agência para o Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete (Adecol).

As aulas tiveram como objetivo a capacitação dos participantes com foco nos processos de profissionalização, estruturação e sustentabilidade das instituições. Entre os assuntos abordados durante os encontros estiveram as demonstrações contábeis, títulos, registros e certificados de assistência social, elaboração e orçamento de projetos.

A gerente administrativa da Fundação Olhos D’Alma, Luana Pereira Rezende, foi uma das participantes do curso e conta que a iniciativa foi muito importante para todo o setor. “Saímos de lá mais inteirados em relação às responsabilidades do terceiro setor. Também tiramos dúvidas de processos que fazem parte da nossa rotina e fomos orientados sobre a melhor forma de buscar parcerias”, afirma.

Entre as entidades participantes estavam conselhos, fundações, associações, lares e organizações religiosas.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.