Quinteto de flauta se apresenta em concertos para Ouro Branco dia 26

• “Quintetamento” apresenta músicas barrocas e modernas na Igreja Matriz de Santo Antônio, com entrada franca

O quinteto de flauta doce “Quintetamento” se apresenta no dia 26 de junho, às 20h30, na Igreja Matriz de Santo Antônio (Ouro Branco/MG), como parte da série Concertos para Ouro Branco, promovida pela Casa de Música. A iniciativa conta com apoio da Gerdau Açominas. A entrada é franca.

O grupo “Quintetamento” é formado pelos flautistas Eduardo Ribeiro, Lúcia Alves Melo, Marina Mafra, Marília Nunes e Leopoldo Balestrini. No programa, serão apresentadas “Suíte Música Aquática”, de G. P. Telemann; “Eine Kleine Nachtmusik”, de W. A. Mozart; “Concerto em Dó Maior”, de A. Vivaldi; “Consonanze Stravaganzi”, de Giovanni Macque; “Gagliarda”, de Carlo Gesualdo; “In Nomine”, de Thomas Tomkins; “Suíte Peixe Vivo”, de Osvaldo Lacerda; “Sonata para duas flautas”, de Eduardo Ribeiro; e “O Primeiro Amor”, de Pattapio Silva. As composições cobrem os estilos do barroco ao moderno.

A Casa de Música é uma entidade cultural sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita no Estado de Minas Gerais. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos de atuação promover a difusão e a democratização do acesso à música, criar alternativas de inserção sócio-cultural, bem como promover o intercâmbio cultural e incentivar a carreira de jovens músicos. Entre outras atividades, ela é mantenedora da Orquestra de Câmara de Ouro Branco.

Desde 2003, a Gerdau Açominas, por meio do Instituto Gerdau (responsável pelas políticas e diretrizes da empresa na área de responsabilidade social), apoia a Casa de Música de Ouro Branco. O projeto se alinha com os focos de responsabilidade social da empresa ao promover a educação e o desenvolvimento por meio da cultura, beneficiando jovens da comunidade e propiciando o acesso ao conhecimento e à difusão da música erudita.

Quinteto de flauta doce “Quintentamento”
Data: 26 de junho de 2009
Horário: 20h30
Local: Igreja Matriz de Santo Antônio – Praça Santa Cruz s/n – Centro – Ouro Branco

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Terça-feira, 9 de junho de 2009.