Prorrogadas as inscrições do 32º Prêmio Gerdau Melhores da Terra

Press release

As inscrições para a categoria Destaque do 32º Prêmio Gerdau Melhores da Terra foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 13 de junho. Nessa divisão, são reconhecidos pelo seu desempenho máquinas e equipamentos agrícola fabricados no Brasil, demais países integrantes do Mercosul e Chile com, no mínimo, um ano de existência no mercado e em uso no campo, avaliados in loco pela comissão julgadora. Os vencedores serão anunciados no dia 29 de agosto.

Criada em 1983, a premiação busca incentivar a inovação, a excelência e a criatividade no setor do agronegócio, além de oferecer ao mercado a oportunidade de conhecer o que existe de melhor em máquinas, equipamentos e componentes de uso agrícola fabricados nos países integrantes do Mercosul e no Chile.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo website www.melhoresdaterra.com.br, onde está disponível o regulamento completo do prêmio.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.