Projeto Sementinha atende 70 crianças em Sorocaba

Mantido pela ACM e apoiado pela Gerdau, o projeto atingiu sua capacidade plena de atendimento

Coordenado pela Associação Cristã de Moços e apoiado pela Gerdau, o Projeto Sementinha de Sorocaba já trabalha com sua capacidade plena de atendimento na cidade. Atualmente, 70 crianças e adolescentes da região participam de atividades que envolvem esporte, lazer e educação, nos turnos em que não estão na escola.

O programa existe desde 1986 no município e busca ocupar o tempo ocioso dos jovens com ações que fortalecem a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, preparando-os para a vida adulta. Os participantes – na faixa dos 8 aos 14 anos - são divididos em grupos e se revezam em oficinas de panificação, grupos de reforço escolar e informática, assistência médica e odontológica, atividades esportivas, entre outros. Para ingressar no projeto, os jovens precisam estar na escola e pertencer a famílias cuja renda mensal não ultrapasse dois salários mínimos.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).