Projeto Reciclando inicia atividades em Barão de Cocais e Divinópolis

A Gerdau Barão de Cocais e Divinópolis lançou, no dia 28 de maio, o projeto Reciclando, destinado à sensibilização dos colaboradores quanto à responsabilidade de suas ações para o meio-ambiente e sociedade. No Reciclando, os colaboradores doam sucata ferrosa que já não utilizam em seu cotidiano. A Gerdau reverterá o valor da sucata coletada, que será calculado de acordo com a tabela de mercado, aos projetos sociais desenvolvidos em suas áreas de atuação. Todo o material metálico será destinado à produção de aço.

Para participar, basta que os colaboradores separem qualquer sucata ferrosa que tenham em casa e o deposite no Papa Sucata, uma caçamba que fica disponível nas unidades. Os colaboradores também podem envolver parentes, vizinhos e amigos no programa, incentivando a doação dos materiais para o Reciclando. Além de auxiliar na preservação ambiental, ainda estarão contribuindo para o desenvolvimento social da região onde vivem.

Em Barão de Cocais, os 40 projetos sociais, direcionados pelo Instituto Gerdau – que coordena as políticas e diretrizes de responsabilidade social do Grupo Gerdau – abrangem as áreas de educação, empreendedorismo, alimentação, cidadania, cultura, esporte, capacitação e sustentabilidade. Alguns exemplos são os projetos Corais Querubins, Casa do Artesão e Projeto Luthier. Em Divinópolis, são mais de 40 projetos entre eles estão o EducArte, 5S nas Escolas e CBH Pará. Além disso há projetos que estão presentes nas duas cidades, como Prato Popular, Novo Rumo, Junior Achievement, Melhor Aluno e Gestão do Sucesso Escolar.

O Reciclando foi idealizado através da parceria entre a área de Metálicos, o Instituto Gerdau e o RH - Comunicação Interna. O projeto, que começa como piloto nas duas unidades mineiras, será implantado em todas as unidades da Gerdau no país até o final deste ano.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 45,2 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina, reaproveitando mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sexta-feira, 6 de junho de 2008