Projeto promove aulas de música para crianças e jovens

A Gerdau e a Fundação Bachiana iniciaram em 2009 um projeto em parceria para a realização de aulas gratuitas de música para jovens carentes, com o objetivo de promover a inclusão social por meio do conhecimento e aprendizagem da música clássica. O trabalho é realizado simultaneamente nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto. Neste ano, a expectativa é beneficiar cerca de 300 alunos.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes na área de responsabilidade social da empresa, a iniciativa é apoiada pela Gerdau por meio da utilização de benefícios fiscais. O projeto é dividido em cursos de violino, com aulas individuais, e flauta, com aprendizagem em grupo, sempre uma vez por semana.

As aulas são aplicadas com a metodologia desenvolvida pelo pianista e regente João Carlos Martins, criador da Fundação, que tem como foco a disciplina aliada ao despertar da criatividade de uma criança com disposição para a música.

A Fundação Bachiana é uma entidade sem fins lucrativos, criada para promover a democratização cultural, a conscientização ambiental e a inclusão social por meio de atividades artísticas direcionadas a todos os segmentos da sociedade. É composta de duas orquestras, a Orquestra Bachiana Filarmônica e a Orquestra Bachiana Jovem, e promove diversos outros projetos especiais.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quinta-feira, 14 de maio de 2009.