Projeto Pescar de Charqueadas faz visita ao Jardim Botânico

Voluntários da Gerdau organizaram atividade de Educação Ambiental

Dezoito alunos do Projeto Pescar de Charqueadas visitaram, neste mês, o Jardim Botânico de Porto Alegre, considerado um dos cinco maiores jardins botânicos do Brasil em vista da diversidade de sua flora. Durante a atividade, coordenada por voluntários da unidade da Gerdau, os jovens puderam reforçar conceitos de educação ambiental já estudados em sala de aula, complementando os estudos dos módulos de Meio Ambiente e Ecologia do programa. A visita foi acompanhada por um guia do Jardim Botânico, que repassou aos alunos detalhes sobre as espécies preservadas na área de 39 hectares do parque.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).