Projeto Pescar da Gerdau abre inscrições para nova turma

Press release

O Projeto Pescar, iniciativa apoiada pela Gerdau, recebe até 2 de outubro as inscrições para o processo seletivo 2014 do curso profissionalizante “Vendas e Atendimento ao Cliente”. Para participar das turmas, é necessário ter entre 16 e 19 anos, possuir renda familiar de até ½ salário mínimo por pessoa, frequentar escola regular (educação básica e ensino médio) ou ter concluído esses estudos e não ter vivenciado outras oportunidades de formação profissional. O curso é oferecido para jovens de ambos os sexos.

As inscrições podem ser feitas nas unidades do CRAS, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h, e no Restaurante Popular das 13h às 16h. As aulas terão início em fevereiro de 2014 e as vagas são limitadas.

O Projeto Pescar é realizado por meio da colaboração de voluntários da Gerdau e da comunidade, que ministram aulas sobre temas como ética, liderança, desenvolvimento sustentável e comunicação pessoal e interpessoal. As atividades serão realizadas na sede da Gerdau em Divinópolis, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Ao final do curso, os jovens participantes receberão um diploma de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente.

Sobre o Projeto Pescar
Criado há 36 anos, o Projeto Pescar busca a parceria da iniciativa privada, poder público e da rede local de atendimento a adolescentes para oferecer qualificação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, capacitando-os para a conquista do primeiro emprego. O projeto é direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Empresa.  A Gerdau incentiva a colaboração dos voluntários na capacitação desses jovens, contribuindo para a sua formação e inserção no mercado de trabalho por meio do repasse dos conceitos de conhecimento e experiência profissional.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.