Projeto Novo Rumo realiza Festival de Craques do Futebol em Divinópolis

​O Projeto Novo Rumo, iniciativa apoiada pela Gerdau em Divinópolis, realizou durante o mês de julho, a primeira edição do Festival de Craques do Futebol. Com a colaboração de profissionais do Projeto, cerca de 100 alunos participaram do evento, que promoveu a interação entre os participantes mais experientes e os mais novos por meio de partidas amistosas de futebol.

Para a realização do festival, os alunos do Projeto Novo Rumo foram convidados a formar e criar nomes para as equipes que disputaram os jogos de acordo com a categoria. As equipes participantes da categoria 1998-2000 foram MH. FC, UFC, Ousados e PNR. Já a categoria 2001/2002 foi formada pela equipe Lengedários, Barça Helena, Real Barça, Cartola, Mortos e Guerreiros Celestes. E a categoria 2003/2004 foi formada pela equipe Ressacada, Degentes, 1000 Grau F.C., Estrela de Minas, Galaticos, Futebol Arte e Malanjadris.

Além das partidas de futebol, a coordenação do Projeto Novo Rumo e o Serviço Social implantaram o “Fair Play Esportivo” que orienta os alunos sobre a importância de competir de forma limpa e respeitar os demais competidores, prevalecendo o espírito esportivo.

A Gerdau apoia o Projeto Novo Rumo por ser essa uma iniciativa que colabora com o desenvolvimento da educação, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social.  Além da Gerdau, o projeto conta com o apoio do Programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Também são parceiros da ação a Polícia Militar, a Escola Municipal Dr. Sebastião Gomes Guimarães e as Escolas Estaduais Lauro Epifânio, Luiz Viana e Sagrado Coração de Jesus.

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais nas Américas, na Europa e na Ásia.​