Projeto Novo Rumo inicia atividades no Tupi Esporte Clube, em Barão de Cocais

Projeto apoiado pela Gerdau de Barão de Cocais beneficiará 75 crianças e jovens da região

O Núcleo Tupi Esporte Clube do Projeto Novo Rumo realiza sua aula inaugural no próximo dia 21 de junho, às 8h30, na sede do Tupi, em Barão de Cocais (MG). O novo núcleo beneficiará 75 crianças e jovens de 6 a 14 anos da região. O projeto Novo Rumo, direcionado pelo Instituto Gerdau, surgiu em Barão de Cocais em 1999 com o objetivo de conduzir, integrar e valorizar socialmente crianças por meio da prática de esportes, formando assim cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Além de desenvolver o espírito de solidariedade e compromisso social entre os colaboradores da Gerdau e comunidade

Atualmente, 150 crianças e jovens dos bairros Santa Cruz, São José, Nacional, Progresso, Varginha I, Varginha II, Garcia I, Garcia II e Dois Irmãos, em Barão de Cocais, recebem acompanhamento esportivo e orientações de cidadania em encontros semanais. Os voluntários também monitoram o desempenho escolar dos participantes com visitas semanais à escola.

O Projeto conta com a parceria da Gerdau, Associação dos bairros São Benedito, João Paulo e Resende, Prefeitura, Escola Estadual Padre Heitor, Escola Municipal José Maria dos Mares Guia, Escola Municipal Professora Norma das Graças Horta e colaboradores da Gerdau.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 45,2 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina, reaproveitando mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Terça-feira, 17 de junho de 2008