Projeto Novo Rumo e Prefeitura de Barão de Cocais promovem 2ª Copa de Futebol

Projeto Novo Rumo, com apoio da Gerdau Barão de Cocais, promove, em parceria com a Prefeitura de Barão de Cocais, a 2ª Copa de Futebol Projeto Novo Rumo. Cerca de 600 estudantes de escolas públicas, com idade entre 7 e 14 anos, disputam o título de campeão.

No total, são 20 equipes das cidades de Barão de Cocais, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Catas Altas e dos distritos de Cocais e Socorro. Duas equipes do Núcleo Santa Cruz do Projeto Novo Rumo estão na disputa nas categorias 1997/1996 e 1993/1994. O campeonato também conta com o apoio do Jabaquara Esporte Clube e Metalusina Esporte Clube, que cedem espaço para realização das partidas.

Os times estão divididos em categorias, de acordo com a idade dos jogadores. A final do campeonato está prevista para outubro, data em que serão premiados com troféus e medalhas os campeões e vice-campeões de cada categoria, além do artilheiro, melhor goleiro e o atleta mais disciplinado. Aos sábados, os 20 times se reúnem para a realização das partidas em Barão de Cocais no campo do clube Jabaquara e Metalusina e ainda no campo do bairro Lagoa.

O Novo Rumo é promovido pela Gerdau e direcionado pelo Instituto Gerdau – que coordena as políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa. Ele surgiu em Barão de Cocais (MG) em 1999 com o objetivo conduzir, integrar e valorizar socialmente jovens por meio da prática de esportes, formando assim cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. São beneficiados 150 crianças e adolescentes de 6 a 13 anos, dos bairros Santa Cruz, São Benedito, Resende, João Paulo, São José, Nacional, Progresso, Irmãos Aleme, Varginha I, Varginha II, Garcia I, Garcia II e Dois Irmãos. O programa também visa desenvolver o espírito de solidariedade e compromisso social entre os colaboradores da Gerdau e comunidade

As crianças têm acompanhamento esportivo e orientações de cidadania em encontros semanais. Os voluntários da Gerdau monitoram o desempenho escolar dos participantes com visitas semanais à escola.

O projeto é realizado em parceria com a Associação dos bairros São Benedito, João Paulo e Resende, do Tupi Esporte Clube, Prefeitura, Escolas Estaduais e Municipais e colaboradores da Gerdau Barão de Cocais.

No mês de abril deste ano, o projeto Novo Rumo foi expandido para Divinópolis (MG), onde também beneficia jovens de escolas públicas daquela cidade.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 45,2 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina, reaproveitando mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Segunda-feira, 21 de julho de 2008