Projeto Novo Rumo doa 10 mil garrafas pets para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Barão de Cocais (MG)

Em outubro, o Projeto Novo Rumo Núcleo Tupy Esporte Clube, de Barão de Cocais (MG), doou 10 mil garrafas pets para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Barão de Cocais (Aserbac). A doação foi incentivada pelos coordenadores do projeto, ao solicitarem às 75 crianças, de 6 a 13 anos de idade, que levassem aos treinos garrafas pets vazias. O objetivo agora é que a doação passe a ser periódica.

O Novo Rumo é promovido pela Gerdau e direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes em responsabilidade social da empresa. O projeto surgiu em Barão de Cocais (MG) em 1999 com o objetivo conduzir, integrar e valorizar socialmente jovens por meio da prática de esportes, formando assim cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

A iniciativa beneficia 150 crianças e adolescentes de 6 a 13 , dos bairros Santa Cruz, São José, Nacional, Progresso, Varginha I, Varginha II, Garcia I, Garcia II e Dois Irmãos. As crianças têm acompanhamento esportivo e orientações de cidadania em encontros semanais. Os voluntários da Gerdau monitoram o desempenho escolar dos participantes com visitas semanais à escola. O programa também visa desenvolver o espírito de solidariedade e compromisso social entre os colaboradores da Gerdau e comunidade.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sexta-feira, 14 de novembro de 2008