Projeto leva a Ginástica Olímpica para comunidades carentes do Rio e promete formar novos talentos do esporte

• Iniciativa da técnica Georgette Vidor conta com apoio da Gerdau Cosigua em Santa Cruz, beneficiando cerca de 1,2 mil crianças

Formar novos atletas, com capacidade de participar das principais competições de Ginástica Artística no futuro. Esse é o principal objetivo da Turma de Talentos do projeto Esporte para Todos, desenvolvido pela ex-técnica da Seleção Brasileira, Georgette Vidor, em parceria com a Gerdau Cosigua (unidade do Grupo Gerdau no Rio de Janeiro) na região de Santa Cruz.

O projeto visa proporcionar uma vida saudável para crianças e jovens, por meio da prática da Ginástica Olímpica, e massificar a modalidade no país, ajudando a criar uma geração de apaixonados pelo esporte. A Turma de Talentos busca, dentre estudantes da rede pública de ensino de Santa Cruz, alunos com potencial para se tornarem “promessas” da ginástica e os insere em importantes competições. No momento, o grupo conta com dezoito alunos.

O Esporte para Todos possui hoje 13 núcleos em oito municípios do Estado, beneficiando cerca de 1200 crianças e jovens, de 4 a 17 anos de idade. O projeto existe há cinco anos e conta com a parceria da ONG QualiVida na coordenação técnica.

O núcleo desenvolvido pela Gerdau Cosigua atende aproximadamente 150 jovens carentes da rede pública de ensino de Santa Cruz. As escolas beneficiadas são: Escola Municipal Japão; Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes; CIEP Papa João XXIII; Casa da Criança Guandu; Casa da Criança São Fernando e Casa da Criança Professora Rosa Maria Alves de Oliveira. A responsabilidade social é um dos focos do Grupo Gerdau, que acredita que o sucesso empresarial caminha ao lado do desenvolvimento das comunidades, além dos muros de suas unidades. A Gerdau Cosigua tem, atualmente, 15 projetos sociais em andamento.

Sábado, 7 de julho de 2007