Projeto do Grupo Gerdau e do Sebrae capacitam fornecedores da região sul

O Grupo Gerdau lança nesta segunda-feira, 17 de julho, às 13h30, o projeto Desenvolvimento de Fornecedores. O evento ocorre na sede da Gerdau Riograndense (Borges de Medeiros, 650, bairro Três Portos, em Sapucaia do Sul - RS). Realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), o programa terá a duração de 18 meses.

O objetivo da iniciativa é promover a melhoria de processos nas empresas fornecedoras do Grupo Gerdau, para que atinjam resultados de excelência em qualidade, redução de custos e segurança do trabalho. Serão beneficiadas cerca de 40 pequenas e médias empresas, localizadas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Essas empresas, selecionadas por meio da sua importância estratégica e geográfica, são responsáveis pelo fornecimento de materiais, serviços e insumos para as plantas da Gerdau da região sul do Brasil.

Entre as capacitações previstas para o projeto estão consultorias especializadas nas áreas de gestão, qualidade, segurança no trabalho, meio ambiente, indicadores e processos técnicos de fabricação.

Sexta-feira, 14 de julho de 2006