Projeto de inclusão digital da Gerdau Açonorte beneficia 80 estudantes

O programa Informática & Cidadania é uma iniciativa apoiada pelo Instituto Gerdau, em parceria com a ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI)

A Gerdau Açonorte, localizada em Recife, realiza nesta terça-feira, 7 de novembro, a formatura da primeira turma do projeto Informática & Cidadania. A iniciativa proporcionou a inclusão social e digital de 80 alunos da Escola Estadual Senador Aderbal Jurema, no Curado. A cerimônia de entrega dos certificados ocorre às 18h, na sede da Associação dos Funcionários da Açonorte (Afa), na Rua Dr.George Willian Bultler, 700, no Curado.

Durante um ano os alunos participaram de treinamentos de informática como introdução ao Windows e cursos avançados em PowerPoint, Word e Excel. Além disso, o projeto apresentou aos estudantes conceitos de cidadania, como direitos humanos, sexualidade, não-violência, ecologia e saúde.

Iniciado em outubro de 2005, o projeto é uma iniciativa da Gerdau Açonorte, apoiado pelo Instituto Gerdau, em parceria com a ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI). No início de 2007 serão abertas novas vagas para a segunda turma do curso.

Segunda-feira, 6 de novembro de 2006