Projeto da Gerdau incentiva prática de judô em escola de São José dos Campos

Press release

A Gerdau, por meio da unidade de São José dos Campos, dará início, no dia 27 de fevereiro, a um projeto de incentivo à prática do judô na cidade. Para celebrar a abertura do programa, a Empresa realizará a doação de 180 quimonos personalizados para alunos da EMEI Profª Marilda Aparecida Montemór, no Jardim Oriental, em São José dos Campos.

Direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, o projeto é desenvolvido em parceria com a Associação Hirakawa de Judô, que promove aulas semanais para as crianças da escola. Por meio do esporte, o programa visa à promoção da melhoria no raciocínio, aprendizado, memória, autoestima e convivência entre os alunos.

Durante o evento de entrega dos quimonos, estarão presentes as crianças, voluntários da Gerdau, pais dos alunos e professores de judô.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.