Projeto Biblioteca Gerdau beneficia estudantes de todo o Brasil

O projeto Biblioteca Gerdau já entregou mais de 98 mil livros no Brasil, que beneficiaram aproximadamente 190 mil crianças e professores. Direcionado pelo Instituto Gerdau, o programa
busca permitir o acesso a importantes clássicos da
literatura nacional e internacional.
Formadas por 300 exemplares cada uma, as 420 bibliotecas foram distribuídas para instituições de ensino localizadas em comunidades próximas às unidades da Gerdau em todo o País. Além dos livros, a doação é composta de uma estante fabricada
pelos aprendizes da oficina de serralheiros localizada na instituição Pão dos Pobres, em Porto Alegre, que trabalha com a formação profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Segunda-feira, 23 de março de 2009.