Projeto beneficia 1,7 mil alunos da rede pública de São José dos Campos

A Gerdau São José dos Campos, unidade do Grupo Gerdau instalada na região, promoveu nesta terça-feira, 19, o lançamento do projeto Adote uma Escola. O evento foi realizado na Escola Estadual Ayr Picanço Barbosa de Almeida, beneficiada pelo projeto. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Gerdau que coordena as políticas e diretrizes de responsabilidade social do Grupo Gerdau, colaborando com todas as operações para identificar oportunidades de desenvolvimento de projetos de sustentabilidade.

O projeto consiste no desenvolvimento de ações ligadas à infra-estrutura e à melhoria da gestão escolar em colégios públicos. Na ocasião, a Gerdau fez a doação de computadores, móveis, além da entrega da videoteca, e de melhorias na biblioteca e laboratório da escola.

Além do lançamento do Adote uma Escola, também foi realizada a formatura dos alunos do programa Miniempresa, iniciativa igualmente coordenada pelo Instituto Gerdau e realizada em parceria com a organização Junior Achievement. O programa tem como objetivo facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho e fornecer uma noção exata do funcionamento de uma empresa.

Além da comunidade escolar e do comitê do Instituto Gerdau, estavam presentes no evento a representante da associação de pais de alunos, Maria Aparecida da Silva Oliveira, e o dirigente regional da rede estadual de ensino de São José dos Campos, Altimar Costa da Silva, que fez um pequeno discurso no qual homenageou a escola por sua organização e a Gerdau por investir em ações de melhorias na educação.

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2007