Projeto apoiado pela Gerdau em Sete Lagoas recebe Prêmio Amigo Cidadão

Press release

O projeto “Sete Lagoas em Todos, Todos em Sete Lagoas: compartilhando valores para a sustentabilidade local”, recebeu o Prêmio Amigo Cidadão no mês de dezembro. A premiação destaca os projetos e empresas que buscam a valorização e a preservação do patrimônio da cidade e é realizada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Artístico Cultural de Sete Lagoas. A Gerdau, por meio da usina Sete Lagoas, apoiou a  2ª edição do projeto, que beneficiou 300 pessoas nos últimos seis meses por meio de ações como oficinas de teatro e palestras educativas. A ação é direcionada por meio do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Empresa.
O “Sete Lagoas em Todos, Todos em Sete Lagoas”  é realizado desde 2011 em escolas municipais da cidade. O projeto tem o objetivo de desenvolver ações que buscam identificar nas paisagens naturais e socioculturais do município elementos que contribuem para despertar e fortalecer o conhecimento da população sobre o lugar onde moram.

No período de realização da iniciativa, alunos do 9°ano de seis escolas municipais de Sete Lagoas participaram das oficinas teatrais, das aulas e do concurso cultural “Patrimônio Arqueológico e Histórico-Social de Sete Lagoas”. Durante o projeto, os estudantes foram estimulados a produzir textos e desenvolver performances artísticas sobre o tema. Os vencedores ganharam passaportes para um passeio pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, como a Gruta Rei do Mato.
O projeto é uma realização da S3 OIKOS e conta com o patrocínio da Gerdau, Tecnosulfur, LSP Transportes, Felt Elétrica, Mineração Paraopeba e Grupo Viana e com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Circuito das Grutas, Faculdade Promove, Rádio Santana e Seltur.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.