Programa Sábado em Família da Gerdau recebe familiares dos colaboradores na usina

Press release

Está aberta a temporada 2012 do Sábado em Família, programa da Gerdau que tem como objetivo contribuir para aproximar a Empresa da comunidade. Este ano serão 18 edições, que acontecem de maio a setembro, sempre aos sábados. A primeira delas aconteceu no dia 12 de maio. A expectativa é envolver cerca de 3 mil pessoas nos eventos, que serão realizados na sede da Usina Açominas, em Ouro Branco, além de um evento em Miguel Burnier, na Mina, e outro em Vitória (ES) no Terminal Portuário. Os convidados são recebidos e acompanhados pelo próprio gestor do colaborador.

O Sábado em Família é direcionado a todos os colaboradores da usina e seus familiares, e oferece uma série de atividades que envolvem tanto os adultos quanto as crianças. As ações incluem palestras sobre a história e o funcionamento da Gerdau, além de um tour de ônibus pela usina que visa, além de apresentar as dependências da Usina Açominas aos visitantes, fazer com que eles conheçam a área onde seu familiar trabalha. Para as crianças, são oferecidas atividades lúdicas, vídeo game, gincanas e oficinas diversas. Outras atividades, como apresentações musical e teatral, também estão incluídas na programação.

Para receber seus convidados, a Gerdau oferece transporte, café da manhã e almoço. E ao final da visita o colaborador é presenteado com um brinde e uma foto sua junto a seus familiares. O programa também tem como objetivo fazer com que os parentes do colaborador tenham uma visão geral da empresa e do trabalho exercido por ele na usina e entendam mais sobre o ambiente de trabalho, o comprometimento, a seriedade, as regras de segurança, e o papel de responsabilidade social da Gerdau.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.