Programa pioneiro do Grupo Gerdau inicia segunda etapa de capacitação de fornecedores

O Grupo Gerdau promove amanhã, dia 19 de dezembro, às 18h, o lançamento do segundo ciclo do Programa de Fornecedores Gerdau. O evento será na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas do Vale dos Sinos (Sindimetal), em São Leopoldo – Rua José Bonifácio, 204.

Durante o encontro também serão apresentados os resultados obtidos pelas empresas participantes do primeiro ciclo - 2006 e 2007 – do programa e o reconhecimento das empresas que apresentaram o melhor desempenho.

As 38 empresas participantes do primeiro ciclo foram avaliadas e 20 delas selecionadas para ingressar na segunda etapa, que prepara para o Prêmio da Qualidade, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP. Durante um ano serão desenvolvidos conhecimentos nas áreas de liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informação e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

O Programa de Fornecedores Gerdau é uma iniciativa pioneira que reúne as empresas fornecedoras de suas três usinas siderúrgicas na Região Sul: Gerdau Riograndense (RS), Gerdau Aços Especiais Piratini (RS) e Gerdau Guaíra (PR). O programa proporciona as empresas participantes à oportunidade de implantar um sistema de gestão baseado em critérios de excelência reconhecidos internacionalmente. Até o final de 2008, todas as usinas do Grupo Gerdau deverão capacitar seus principais fornecedores com base na mesma metodologia e com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – que atua como impulsionador do programa.

Terça-feira, 18 de dezembro de 2007