Programa Liderança Comunitária inicia aulas de reforço escolar

Desde o dia 23 de agosto, 60 alunos de terceira e quarta séries das Escolas Estaduais Efigênia de Barros, Maria da Glória Chamonge e José Maria dos Mares Guia, localizadas no bairro São Benedito, têm aulas de reforço escolar nas disciplinas de matemática e português. A ação faz parte do Crescer com Donana, que surgiu do programa Liderança Comunitária da Junior Achievement, realizado em parceria com a Gerdau Barão de Cocais, no qual os participantes aprendem a aplicar os princípios da liderança por meio de um projeto de serviços voltados para a comunidade.

O objetivo é auxiliar no desempenho escolar dos jovens. As aulas são realizadas todos os sábados das 10h às 12h nas instalações do Pró-Amor, outro projeto que conta com o apoio da Gerdau.

A necessidade de proporcionar aulas de reforço escolar para os alunos do bairro São Benedito foi identificada a partir de uma pesquisa realizada por voluntários do Liderança Comunitária. Foi observado, também, que as séries atendidas e as disciplinas de matemática e português são os que apresentaram maior necessidade desse serviço.

No primeiro dia de atividades foi distribuído um kit escolar com régua, borracha, lápis e estojo. Os estudantes foram selecionados a partir da indicação dos professores e segundo o desempenho escolar, levando em consideração a média das notas nas duas disciplinas oferecidas.

O acompanhamento de cada aluno será realizado a partir da parceira entre pais, escolas e professores voluntários.

A iniciativa é direcionada pelo Instituto Gerdau – responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa - e pela Junior Achievement, associação sem fins lucrativos que tem por objetivo despertar o espírito empreendedor.

O Crescer com Donana tem como expectativa ampliar a oferta de aulas para outras séries, beneficiando jovens com idade entre 7 e 15 anos.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui mais de 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Segunda-feira, 8 de setembro de 2008