Programa Gestão para o Sucesso Escolar é lançado no Ceará com a participação de 20 escolas

O objetivo do projeto é a melhoria da qualidade de ensino em escolas públicas

A Gerdau Cearense, usina siderúrgica do Grupo Gerdau localizada em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza (CE), promoverá nos dias 9 e 10 de abril a abertura do programa Gestão para o Sucesso Escolar (GSE). Com apoio do Instituto Gerdau, que direciona as políticas e diretrizes em responsabilidade social do Grupo, o projeto oferecerá capacitação para 20 diretores de escolas públicas do município. O evento será realizado no Hotel Sonata de Iracema (Avenida Beira Mar, 848 - CE), com início às 8 horas.

O objetivo do projeto é a melhoria da qualidade de ensino em escolas públicas. O programa terá como coordenador o gestor da Gerdau Cearense, José Raimundo Sales Nunes. “Nosso foco é capacitar os diretores nas ferramentas de gestão pedagógica, oferecendo subsídios para a tomada de decisões. O objetivo é obter um impacto positivo no desempenho dos alunos nas escolas participantes”, diz ele.

No período de nove meses os diretores participarão de um curso on-line, intercalado por encontros presenciais. Os gestores serão orientados por tutores para que os conteúdos estudados sejam focados na gestão pedagógica e se enquadrem na realidade de cada escola. Desse modo, esses profissionais estarão aptos a orientar os estudantes e assim obter um bom desempenho escolar.

O Gestão para o Sucesso Escolar desenvolverá métodos focados no desenvolvimento de lideranças, no fortalecimento da imagem da escola e no estímulo à utilização da mídia eletrônica para fins pedagógicos. Ao final do curso, as escolas participantes serão avaliadas por meio da evolução do desempenho dos alunos.

Em 2007, a ação beneficiou cerca de 10.000 pessoas em 21 escolas municipais de Maracanaú. Para o ano de 2008, o programa foi ampliado para outras unidades do Grupo Gerdau e atenderá também os municípios de Divinópolis e Barão de Cocais, em Minas Gerais, e Cotia e Araçariguama, em São Paulo.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui 37 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Possui capacidade instalada de 24,8 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Segunda-feira, 7 de abril de 2008