Programa Germinar da Gerdau oferece capacitação em educação ambiental para professores

Press release

O Germinar, programa de educação ambiental da Gerdau, realiza no dia 31 de maio, no Biocentro, em Ouro Branco, curso de Gestão e Gerenciamento de Recursos Hídricos para 25 professores da rede de ensino das cidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete, com o biólogo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Paraopeba, Mauro Costa Val. O objetivo é capacitar os docentes da região para que possam praticar a educação ambiental e abordar conceitos de sustentabilidade nas escolas de maneira fundamentada e com maior qualidade e dinamismo.

Direcionado pelo Instituto Gerdau, área responsável pelas políticas e diretrizes da empresa em responsabilidade social, o Germinar é uma iniciativa da Empresa voltada para a prática da educação e conservação ambiental em prol do desenvolvimento sustentável, sempre com gestão ambiental sistematizada, eficiente e com transparência. Desde 1990, ano de lançamento do programa, até hoje, foram 222.778 pessoas atendidas. Entre as diversas atividades oferecidas pelo projeto, destacam-se as visitas técnicas, cursos, eventos, palestras, oficinas e projetos socioambientais nas escolas, objetivando ampliar as relações de ganhos mútuos e de confiança entre a Gerdau e a comunidade.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.