Programa EduAction desenvolve ações de educação no Uruguai e no Peru

Press release

Cerca de 1,2 mil estudantes serão beneficiados na segunda etapa do programa EduAction no Uruguai, que
teve início no segundo semestre deste ano. Promovido pela Associação Internacional de Estudantes de
Ciências Econômicas e Empresariais (AIESEC) em parceria com a Gerdau, o programa proporciona que
estudantes do ensino superior de diversas nacionalidades realizem atividades educativas junto a instituições
de ensino da rede pública em vários países do mundo.
No Peru, o programa é desenvolvido desde maio de 2012 e beneficia, atualmente, cerca de 700 alunos. A
iniciativa visa desenvolver a visão multicultural e de temas globais como sustentabilidade, liderança e
empreendedorismo para estudantes da rede pública de ensino, desenvolvendo cidadãos conscientes de seu
papel como agentes de mudança na sociedade.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.