Programa de voluntariado do Grupo Gerdau beneficia 472 instituições no Brasil

Mais de 130 mil pessoas em todo País foram beneficiadas com as ações de responsabilidade social promovidas pelo Grupo Gerdau durante dois meses. Esse é o principal resultado da Copa Voluntário Gerdau, uma iniciativa criada pelo Instituto Gerdau para estimular o trabalho voluntário dos funcionários. Em todo o Brasil, participaram da ação mais de seis mil profissionais da empresa. As atividades, realizadas voluntariamente pelos funcionários da empresa, beneficiaram 472 instituições assistenciais no Brasil.

“Com muito empenho, os voluntários contribuiram para melhorar a realidade de suas comunidades, trabalhando diretamente na melhoria da qualidade de vida”, afirmou Klaus Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho do Instituto Gerdau.

Os voluntários atuaram em atividades relacionadas à segurança, meio ambiente, gestão e outros temas. A Copa Voluntário Gerdau marca o lançamento do Programa Voluntário Gerdau, o qual cria e estimula a cultura do trabalho voluntário organizado. A iniciativa também é promovida pelo Instituto Gerdau.

Sexta-feira, 21 de julho de 2006