Programa de trainees do Grupo Gerdau tem recorde de inscrições

O Grupo Gerdau encerrou as inscrições para seu programa Futuro Gerdau Trainnes com um número recorde de candidatos: 20.900, o que representa um aumento de cerca de 25% em relação ao projeto do ano passado. O programa terá uma média de 104,5 candidatos por vaga.

Os profissionais concorrem a 200 vagas distribuídas por oito estados nos quais a empresa mantém usinas siderúrgicas: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Bahia.

A região com maior número de inscrições foi São Paulo, que teve 5.001 interessados. Logo em seguida vieram Minas Gerais, com 4.522, e Rio de Janeiro, com 3.350.

Já o curso que mais contribuiu com candidatos foi o de Engenharia - foram registradas 6.558 fichas de inscrição de formados na área. A Gerdau recebeu currículos da área civil, mecânica, mecatrônica e florestal, entre outras.

Puderam participar recém-formados ou graduados há até dois anos nos cursos de Administração, Economia, Comunicação Social, Comércio Exterior, Engenharia, Ciências Contábeis, Análises de Sistemas/Informática e Direito.

Entre as exigências para atender ao perfil das oportunidades oferecidas estava o domínio do inglês, além de conhecimentos em espanhol. A seleção será feita em etapas eliminatórias, que incluem testes de conhecimentos gerais e de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais com gestores da empresa e o exame TOEIC (Test of English for International Communication), que determina os conhecimentos do candidato na língua inglesa aplicada ao mundo dos negócios.

Os aprovados passarão durante dois anos por treinamentos e avaliações periódicas, com o objetivo de aperfeiçoar seu processo de aprendizado e o desenvolvimento de suas competências. O valor do salário oferecido aos participantes é compatível com o praticado no mercado e há benefícios como transporte e plano de saúde.

Quarta-feira, 10 de outubro de 2007