Programa de estágio técnico da Gerdau Açominas está com inscrições abertas até dia 8 de maio

Estão abertas até o dia 8 de maio as inscrições para o Programa de Estágio Técnico da Gerdau Açominas. São oferecidas cerca de 70 vagas nas áreas de mecânica, eletroeletrônica, metalurgia, mineração e química para estudantes do ensino técnico com previsão de conclusão do curso em dezembro de 2008 ou julho de 2009.

A inscrição para o Programa de Estágio Técnico da Gerdau Açominas somente pode ser feita pela Internet. O interessado deve acessar o site www.gerdau.com.br/gerdauacominas clicar no link “Carreira” e depois em “Oportunidade” para indicar a vaga desejada. A confirmação de participação será enviada imediatamente por mensagem eletrônica com título “Estágio de Nível Técnico” para o e-mail indicado pelo candidato.

Os inscritos farão prova on-line de conhecimentos específicos da área entre os dias 10 e 11 de maio, de acordo com a vaga pretendida. No dia 15 de maio serão divulgados os resultados. A entrevista sobre conhecimentos técnicos e perfil profissional, bem como os exames médicos e psicológicos irão ocorrer ao longo do ano.

O contrato inicial de estágio tem duração de seis meses prorrogáveis por mais seis meses com jornada diária de seis horas em Ouro Branco (MG). Os candidatos aprovados têm direito a bolsa estágio no valor de R$ 420,00, bem como transporte, alimentação e seguro de vida.

Profissionais da Gerdau Açominas visitarão escolas da região de atuação da usina para esclarecer jovens sobre o programa de estágio e sobre a empresa. O programa tem como objetivo dar uma oportunidade ao estudante de permanecer em uma das áreas da Gerdau Açominas, realizando atividades que irão complementar a sua formação escolar e adaptá-lo às condições de desempenho profissional e características de atuação exigidas pelo mercado de trabalho.

A Gerdau Açominas, localizada em Ouro Branco, tem cerca de 6 mil colaboradores e é a maior usina integrada (do minério de ferro ao aço) do Grupo Gerdau no mundo. Oferece produtos de qualidade diferenciada – placas, blocos e tarugos, perfis estruturais e fio-máquina -, destinados principalmente para o mercado internacional, já que exporta 60% do volume de produção.

Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 37 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia. Possui capacidade instalada de 24,8 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Domingo, 27 de abril de 2008