Programa de Desenvolvimento de Fornecedores é lançado pela Gerdau no México e na Colômbia

Press release

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, iniciativa da Gerdau para aumentar a produtividade e a competitividade da sua cadeia de negócio, beneficiará 85 empresas de pequeno porte na Colômbia e no México a partir de 2012. O programa foi lançado nesses dois países em parceria com a FUNDES, rede de
soluções empresariais de apoio à micro, pequena e média empresa na América Latina e a Secretaria Nacional de Economia do México.

As empresas participantes passarão inicialmente por um diagnóstico de identificação das oportunidades de melhoria e elaboração de planos de ação, desenvolvidos conforme a necessidade de cada fornecedor. Logo após, será dado início ao programa de capacitações e consultorias, com foco em temas como gestão empresarial, qualidade, sustentabilidade e segurança. Direcionado pelo Instituto Gerdau, em 2012 o
programa também será realizado no Brasil Peru e Argentina, beneficiando, no total, mais de 450 fornecedores.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.